DOCES E SOBREMESAS RECEITAS

Doce de ninho de corte de 4 ingredientes, veja como fazer

Esse doce de ninho de corte é ótimo para comer depois de uma boa refeição. Além de ser muito fácil de fazer esse doce delicioso leva apenas 4 ingredientes, veja.

Ingredientes

  • 500 gramas de açúcar refinado;
  • 200 gramas de leite ninho;
  • 100 ml de leite;
  • Uma colher de sopa de manteiga.

Modo de preparo do doce de ninho de corte

Doce de ninho de corte de 4 ingredientes, veja como fazer

Primeiramente, em uma panela coloque o açúcar, a manteiga e o leite, misture tudo muito bem.

Logo depois, leve essa mistura ao fogo baixo e mexa até ferver, depois que começar a borbulhar e ficar levemente grosso quer dizer que chegou no ponto, então desligue.

Mas lembre-se, não é ponto de brigadeiro, o ponto certo é quando ficar levemente grosso, quando você passar a colher no fundo da panela e abrir um caminho quer dizer que está no ponto certo, porém o caminho tem que fechar rápido e não demorar.

Então, depois acrescente o leite em pó e misture bem rápido para dissolver por completo na mistura ainda quente.

Por fim, unte um refratário com um pouco de manteiga e despeja essa mistura, então deixe descansar por algumas horas para firmar, após isso faça os cortes e sirva em seguida.

Agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Receitas Fáceis agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!

Envie seu comentário